segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

E que tal essa?


Viram como funciona usar uma coisa com uma finalidade totalmente diferente da original? Super divertido!

domingo, 30 de janeiro de 2011

O que mais inspira você?

Seja para iniciar um novo projeto, ou apenas buscar ideias diferentes para alguma peça, a gente tem sempre que buscar inspirações. Buscar referências faz, sim, parte do processo criativo, mas quem trabalha com arte deve sempre estar atento a coisas legais, divertidas e diferentes. 

Existem algumas maneiras de fazer isso, e a internet se transformou numa grande aliada para isto. Basta digitar o que você quer, e surgem milhões de possibilidades. Uma coisa interessante, que serve como dica, é não se apegar apenas a referências da área que você está buscando. Um exemplo: as cores de um vestido seu podem servir de inspiração para criar um convite para uma festa. Entende? Usar referências de uma área em outra é sim usar a criatividade. E é isso que faz a diferença, que cria e inventa cada vez mais.

Sendo assim, vamos separar algumas imagens de referências para vocês aqui. Seja para ficar olhando, seja para guardar e usar depois, aproveite! E crie muito!

alguém devia ter muitas bandanas pela casa...
e aí fez uma toalha de mesa!

saquinhos que podem ser usados com cheirinho no seu armário,
que tal?

em vez de papel de parede, desenhe na sua parede!
no mínimo diferente, não?

cores vibrantes, alegria e design diferenciados...

quem não gostaria de ganhar alguns cookies num saquinho como este?

ou como este?

frases são sempre inspiradoras...
está é em alemão, ok, mas quem sabe suas embalagens não podem ter 
frases inspiradoras para os seus clientes admirarem?

Esperamos que vocês gostem!

Comentem!

sábado, 29 de janeiro de 2011

Uma frase para você.

Bom dia!

Nesse sábado meio nublado em Porto Alegre, a gente resolveu criar uma imagem com uma frase super simpática para vocês. Essa foto foi tirada aqui na Casa de Arte, é o detalhe de um armário que forramos com tecidos da Anunziato e Plaza, e esses botões lindinhos também são feitos por eles. Quer dar uma olhada nos produtos e conhecer mais? Acessa esse site aqui, ó: www.anunziatoeplaza.com.br. 

Como vocês sabem, a Casa de Arte não é uma loja de materiais para patchwork, então se você quiser comprar tecidos, botões, linhas e o que mais for necessário para criar as suas peças, procure a loja de patch mais próxima! Certo?

Então fiquem com a nossa foto especial! E quem quiser copiar, pode fazer isso sem problemas, é só clicar com o botão direito do mouse na imagem e escolher a opção Salvar Imagem.

E clicando em cima dá foto dá para ver ela bem maior!


Por enquanto ficamos por aqui, mas quem sabe em seguida aparecemos de novo com alguma coisinha legal para compartilhar? Fique de olho no blog!

Beijos e bom final de semana.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Em clima de praia!


Em clima de praia (e de festa, claro), viemos desejar um ótimo final de semana para vocês!

A partir da semana que vem vamos colocar diariamente dicas de Patch em Blocos, para você aprender várias maneiras de criar quadrados diferentes em patchwork. 

Por enquanto você clica no play na música aqui debaixo e curte um super dance para começar bem o final de semana, certo?



Beijocas!


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Só coisas boas!


A gente tem sempre essa mania de adorar quando a semana vai chegando ao fim, né? E agora no verão, com alguma perspectiva de praia no final de semana ou uma piscina em casa ou no clube, isso aumenta mais ainda, certo? Por um lado, viver com expectativas de coisas legais é ótimo, porque faz com que a gente esteja sempre atrás do que quer, e nunca acomodados. Mas vendo de outra forma, será que não estamos nos tornando pessoas que sempre reclamam da segunda e sempre querem a sexta? Coitadinha da segunda-feira! É uma brincadeirinha que estamos fazendo apenas para ilustrar que a gente tem uma super vida, linda e maravilhosa para viver e às vezes se pega com ciúmes, com raiva, falando mal de alguém ou de alguma situação só porque ela não é exatamente como a gente queria que fosse... E por aí vai! 

Então vamos combinar uma coisa? Só coisas boas! Se for para falar, que você fale alguma coisa legal sobre alguém, que você dê uma boa notícia, que você faça um elogio. Se for para telefonar, que seja para convidar para um programa incrível no fim da tarde. Se for para trabalhar, que seja com amor e dedicação. Se for para ser amigo, que seja de verdade, de coração. Se for para tentar, que seja com a segurança de que você pode, sim, errar. Mas aí você levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Porque se a sua vida estiver mesmo rodeada de gente fina, bonita e sincera, todo mundo vai estar por perto de você. Tá legal? 

E um bom final da semana (tão esperado...) para todos!

Ahhh, e a partir de amanhã vamos dar muitas dicas de patch em blocos aqui no blog. Não perde!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Os cupcakes tomaram conta!!

Desde o ano passado a moda dos cupcakes tomou conta de tudo. Além de serem deliciosas sobremesas ou até lanches para um chá da tarde, eles estão nos tecidos, nas revistas, na decoração, em tudo! E acompanhando essa tendência, fizemos esses jogos americanos em formato de cupcake. O tamanho maior é o jogo americano tradicional, e o menor é para o café da manhã. 



Mini jogo americano em quatro cores diferentes...


Detalhe do jogo americano tradicional


Ficamos em dúvida, qual é o mais bonito?

E na mesma onda dos cupcakes, fizemos alguns jogos americanos forrados em madeira com diversos tecidos, esse aqui na foto é com fundo marrom e estampa de cupcakes, mas aqui na Casa de Arte você vai encontrar várias outras estampas. Ou se quiser, pode mandar fazer com o tecido que preferir!


Além disso, se você faz patchwork e estiver interessada, pode ligar para cá para maiores informações sobre a Oficina desses jogos americanos... Aí você vai ter o seu conjunto feito por você mesma!

Esperamos que você goste, beijos!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Depois do descanso merecido...

Estamos de volta! Depois de alguns dias de descanso na praia, estamos de volta. Curtir um pouco do verão, colocar as ideias em dia, recuperar as energias para um 2011 cheio de novidades foi muito bom! E o ano começou com uma grande ideia, que compartilharemos aqui para servir de inspiração àquelas pessoas que trabalham muito, e que se dedicam de verdade ao que gostam. 

A partir de janeiro, a Juliana e a Cláudia, duas super funcionárias da loja Celmáquinas, estarão aqui na Casa de Arte semanalmente para aprender tudo sobre patchwork. Isso é muito interessante, já que elas passarão a dominar não apenas informações sobre as máquinas de costura que vendem, mas sobre essa atividade que é foco de muitas das suas clientes. Então fica essa super dica: procure sempre ser mais, saber mais, entender mais daquilo que você faz. Vá além das portas da empresa em que você trabalha, busque conhecimento e diferencial de outras maneiras. E sabe o que acontece então? Todo mundo sai ganhando! 

E você que está lendo aqui nosso blog ganha também, porque vai ver algumas fotinhos super legais do primeiro encontro das meninas com a Professora Maria Fernanda.


Aprendendo funções básicas das máquinas aplicadas ao patchwork...

A Claudinha super atenta!

Claudinha, Ju e a Professora Maria Fernanda

Detalhe de um dos modelos das máquinas da Brother.

Se você quer saber mais sobre as máquinas da Brother, pode clicar no site da Celmáquinas, distribuidora da região sul do Brasil. A gente adora!!!

Um abraço,


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...