domingo, 6 de fevereiro de 2011

5 dicas incríveis!!

Feliz domingo de muito calor para vocês!! Ahhhh!!!

Gente, que calor é esse? A gente sabe que no inverno faz frio e no verão faz calor. Ok, até aí tudo bem. É meio estranho reclamar do calor no verão, porque a gente já deveria esperar por isso e se acostumar. Mas precisava ser taaaanto assim?? Bom, após esse pequeno desabafo, e com uma invejinha de quem está na praia neste momento, vamos passar ao que interessa: conteúdos legais para ajudar você que adora arte e patchwork. 

Resolvemos pensar nas coisas mais importantes de patchwork: de tecidos aos erros mais comuns, de agulhas a maneiras diferentes de usar sua máquina de costura... enfim... coisas relevantes para quem curte esse mundinho super legal do patch. Então quando você menos esperar, vai acessar o blog e vai ver 5 dicas incríveis sobre alguma coisa. 

E para começar muito bem, 5 dicas super legais sobre tecidos! Esperamos que você goste.


5 DICAS SOBRE TECIDOS
(que você não pode viver sem)

1. Para trabalhos em patchwork, use sempre tecidos 100% algodão.

2. É importante sempre molhar os tecidos antes de usar, para não ter surpresas. Por serem 100% algodão, eles podem encolher. Os tecidos mais escuros (tipo preto, bordô e vermelho) podem manchar. A vovó diria inclusive para colocar um poquinho de sal na água.

3. O mercado do patchwork cresceu muito nos últimos anos, isso faz com que a oferta de tecidos lindos seja cada vez maior. A dica então é comprar 30cm de cada tecido que você gostar, assim você pode estar sempre por dentro das novas estampas e não gasta muito. Com 30cm, dá para tirar uma tira e também dá para ter muitas variedades quando você fizer aplicações.

4. Cuide que o tecido tem viés e fio, observe isso na hora do corte dependendo do trabalho que você vai fazer. O fio do tecido encontra-se na vertical, acompanhando a ourela. Já o viés é o corte na diagonal - enviesado. 

5. Para as bordas finais de um trabalho grande (colcha) o ideal é que se corte estas bordas no fio do tecido. Fica um trabalho perfeito. 

Curtiram?? Fiquem de olho que as próximas 5 dicas serão sobre corte de tecidos no patchwork. 

E se você tiver algum assunto interessante, ou alguma dica para nos dar, comente aqui!! Não custa nada e é bem rapidinho. 

Beijos e um ótimo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...