sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mais 5 dicas que você não pode viver sem!

(a foto não tem muito a ver com o conteúdo,
mas essas pulseiras são super legais,
vocês não concordam?)

Gente querida dos nossos corações. Estamos aqui de novo com mais 5 dicas para vocês. Temos que confessar que ficamos tristes porque ninguém comenta nossos posts dizendo como vocês nos amam e nós somos lindas de morrer, mas tudo bem. Acho que dá pra sobreviver.

Mas se alguma via alma estiver aí e quiser compartilhar alguma coisa nos comentários, a gente jura que vai adorar, tá?

Por enquanto seguem mais 5 dicas super legais para cortar seus tecidos.

Então é cortador na mão e vamos nessa! Afinal de contas, patchwork não é a arte de cortar tudo pra juntar tudo de novo depois?

1. GRANDE REGRA: Sempre que possível corte o tecido no fio quando for fazer barras internas e externas e costura de quadrados. Corte no viés quando for fazer costura de triângulos, que sempre terão um lado que ficará no viés, e curvas.

2. É claro que se for para costura de pequenos quadrados você não vai desperdiçar tecido, mas sempre que possível, como já foi falado antes, nas bordas externas use tecido no fio.

3. O material de corte - placa, régua e cortador - devem estar sempre em dia, quer dizer: a lâmina do cortador deve ter fio para não arranhar a placa e, por sua vez, a placa arranhada tira o fio da lâmina. Você deve escolher, de preferência, uma régua grande, que vá de cima até embaixo da placa, para poder emparelhar os dois lados com facilidade.

4. Você pode empilhar de 6 a 8 tecidos para cortar de uma só vez.

5. Quando estiver trabalhando com toda a largura do tecido - 1.50cm quando for nacional ou um comprimento grande também - faça o seguinte para não ter "curvas" em suas tiras retas: dobre uma vez o tecido ao meio e espiche-o de forma centralizada na placa, sobrando, ainda, tecido na parte de cima e na parte de baixo da mesma. Depois, dobre a parte de cima até o meio e a debaixo até o meio também.

A gente super espera estar ajudando vocês de alguma forma!

Beijoss

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, acho muito interesante, pois eu sou uma novata mas adoro esta arte.bjs
    my

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...