terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Patch Blocos, vamos começar?

Boa tarde!

Gente querida, a gente pede desculpas para vocês por não ter atualizado o blog ontem, mas o dia foi super corrido e com vários imprevistos... Tudo resolvido agora, ainda bem!!

Bom, conforme prometemos na semana passada, vamos ensinar a vocês algumas maneiras de diferentes de criar blocos de nine patch. Nine patch é aquele quadrado suuuuper clássico do patchwork, que tem, adivinhem, nove quadrados menores. Incrível.

Para começar, seguindo as instruções, você vai fazer o nine patch clássico. Quem quiser, pode ir fazendo em casa os quadrados conforme a gente posta aqui, e depois pode mandar para a gente uma foto! Ia ser bem legal. E quem quiser receber a apostila completa em PDF, deixa um comentário aqui embaixo escrito EU QUERO!, que a gente manda sem problemas. Depois você imprime em casa se quiser. 

Então chega de falar, e vamos começar!

Obs.: clicando em cima de cada figura dá pra ver ela beeeem maior.

capa da apostila

parte 1 - nine patch clássico


nine patch diferente 1



nine patch diferente 2


four patch

flying geese

unindo tiras...

Colocamos todas as imagens para você ir acompanhando sobre o que falaremos, então fique de olho durante essa semana, que sairão dicas sobre cada uma das técnicas apresentadas, tá certo?

Beijocas!

3 comentários:

  1. ola..
    Somente hoje conheci seu blog e adorei..gostaria de receber a apostila do nine patch.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Me deliciei com o teu blog! Gostaria sim de receber a apostila do nine patch. Estou começando me organizar nos registros das dicas da mestra Fê.Obrigada.
    Jane L.Perini

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...